Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CARROSSEL SÓCIO CULTURAL, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017, EDIÇÃO Nº 33




SOCIEDADE CONTEMPORÃNEA



Olá Amigos.

Agradecemos a todos os amigos virtuais  e visitantes que visitam nosso Blogger semanalmente. Através das curtidas, comentários, compartilhamentos e visitas  sem identificação, registramos o  índice de aceitação, que aumenta a cada edição, dando-nos ânimo para prosseguir com nosso semanário. Nosso Blogger é direcionado para pessoas cultas, inteligentes e up-to-dates Mais uma vez esclarecemos que, é impossível marcar  todos os amigos  virtuais, pelo limite imposto pelo Facebook, assim,  temos certeza que, os amigos não  se sentirão desprestigiados.. Apresentamos nossa edição número 33.



                          CARMEN MIRANDA

Carmen Miranda se estivesse viva, completaria dia (9/2), 108 anos. Nascida em Portugal  veio para o Brasil com um ano de idade, Maria do Carmo Miranda da Cunha foi uma cantora e atriz luso-brasileira. Começou sua carreira artística no Brasil mas consagrou-se mundialmente nos Estados Unidos, entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou em várias comédias musicais em Hollywood e gravou dezenas de discos. Aos 46 anos de idade, no auge da carreira, teve um colapso cardíaco em sua casa em Beverly Hills, em Hollywood (CA). Seu corpo embalsamado, veio para o Rio de Janeiro e foi enterrada no Cemitério São João Batista, em 12 de agosto de 1955.
Nossa homenagem a inesquecível BOMBSHELL !












fotos da internet e do Bar do Bulga





                          BIBLIOTECA RICHELIEU

Em Paris, a Biblioteca Richelieu, construida em 1635, foi  reinaugurada no fim de 2016, reunindo três instituições: a Biblioteca, o Instituto Nacional de História da Arte e a Escola de Chartes, um dos mais importantes centros da história medieval do mundo, A renovação continuará e, uma nova ala será aberta em 2020.













                          HAPPY HOUR CULTURAL

O Palacete Fróes da Motta, no Dia Internacional da Mulher, homenageará a Mulher Feirense, com um Happy Hour Cultural, para convidados, intitulado  "Música ao Cair da Tarde", seguido de chá, " Only For Women  "

Dia 8 de março de 2017, às 17h e 30m.
Detalhes na próxima coluna 






                       PROMISES, PROMISES - O MUSICAL


Em Londres, está em cartaz o musical Promises, Promises, desde o dia 13 de janeiro, que homenageia   o grande músico Burt Bacharach. Considerado um dos mais bem sucedidos compositores populares do século XX,  juntamente com Hall David, que  escreveram alguns sucessos mais memoráveis e icônicos que resistem ao teste do tempo, como as músicas; Alfie, I'll Never Fall In Love Again, The Look of Love, Walk On By e outros hits.  O espetáculo é  celebrado com músicas  apresentando uma leitura de workshop da industria apenas do show, no Southwark Playhouse, Após uma turnê pelo Reino Unido, desde 2015, o espetáculo fica em cartaz em Londres, até dia 18 de fevereiro.








                    
                                                   BURT BACHARACH  E  HALL DAVID
                           



           DIONNE WARWICK  -  TIVOLI DREAM NIGHT

Em Salvador,  Dionne Warwick, a grande musa e intérprete da dupla de compositores Burt Bacharach e Hall David,  fará um show no Tivoli Ecoresort - Praia do Forte, no dia 18 de março, intitulado  : DIONNE WARWICK - 50 ANOS DE SUCESSO, numa apresentação restrita para quem se hospedar no Resort.  A turnê de Dionne Warwick,  tem se apresentado em várias partes do mundo.





DIONNE WARWICK ENTRE BURT BACHARACH E HALL DAVID (que faleceu aos 91 anos)







                                       MAISON CHANEL

Durante a Semana de Moda de Paris, a Maison Chanel com Karl Lagerfeld a frente, trouxe em sua coleção primavera verão de alta costura, o tão falado "empoderamento feminino". Coco Chanel, sempre homenageada por Karl Lagerfeld é  um dos grandes ícones do Girl Power, e  representou os clássicos tailleurs da griffe.


KARL LAGERFELD   E   COCO CHANEL




Adicionar legenda






COW PAREDE BRASIL

São Paulo sediará a partir de 26 de abril a décima edição de exposição de arte de rua do mundo, o Cow Parade, que apresentará a beleza das vaquinhas coloridas, que percorreram o Brasil de Norte a Sul, decorando as ruas das cidades como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre 
, Cuiabá e Belém do Pará. Os artistas serão convidados a retratar e homenagear uma das 45 cidades, onde já aconteceu o Cow Parade e as  esculturas serão distribuidas pelo capital paulista.

divulgação





PRÊMIO GOYA



Em Madri, aconteceu no último sábado (4), a 31ª Edição da entrega dos Prêmios Anuales de la Academia, o Oscar Espanhol, outorgados anualmente pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. O prêmio consiste em um busto de Francisco Goya feito em bronze pelo escultor José Luiz Fernandez,. O filme premiado foi  "Tarde para La Ira. A melhor atriz foi Emma Suarez  e o melhor ator foi Roberto Álamo.




EMMA SUAREZ GANHA O PRÊMIO DE MELHOR ATIZ, COM O FILME  TARDE PARA LA IRA
ROBERTO ÁLAMO FOI  ESCOLHIDO O MELHOR ATOR COM O FILME "QUE DIOS NOS PERDONE"
CONVIDADOS  E PREMIADOS ESPECIAIS ; PEDRO ALMODAVAR,  PENÉLOPE CRUZ E SIGOURNEY WEAVER

PREMIADOS DO PRÊMIO GOYA 2017



MADONNA


Em Lilogwe, capital da Malawi, na África a cantora Madonna  recebeu a decisão da Suprema Corte de Malawi, aprovando  a adoção de mais duas crianças do país, pela cantora pop, na úlima terça feira (7). O porta voz do Tribunal Malauiano, Mlenga Mvula contou que a cantora estava  na capital do país quando recebeu a decisão. 


       divulgação.




                                     SAN REMO 2017


Na Itália, o  tradicional Festival de Música de San Remo, foi ameaçado na véspera de abertura (6) com alerta de bomba,, emitido pelas autoridades italianas. As equipes da polícia e os bombeiros constataram que uma mala contendo panfletos do festival, foi deixada numa praça, a cerca de 200 metros, do Teatro Ariston, sede do Festival de Música mais tradicional da Itália. A noite de abertura (7), teve como convidado Ricky Martin. O festival termina dia 11 (´sabado).
O Festival de San Remo, ficou conhecido dos brasileiros, quando Roberto Carlos, obteve o primeiro lugar do Festival com a música 'CANZONE PER TE',  de autoria do cantor e compositor italiano Sergio Endrigo, na 28ª edição do Festival do San Remo



             SERGIO ENDRIGO E ROBERTO CARLOS, EM 1968  -             divulgação


                            VINCENT VAN GOGH


Em Nápoles, na Itália,  estará em exposição até 26 de fevereiro, em Copodimonte, dois pequenos quadros do artista Van Gogh, que tinham sido roubadas em  7 dezembro de 2002, no Museu da Holanda, foram  recuperados pela policia italiana  das mãos da mafia napolitana. As obras roubadas estavam escondidas em Castellanimare di Scabia, a 30 km de Nápoles. O diretor do Museu Van Gogh,  em Amsterdã, Axel  Ruger, explicou que a exposição temporária visa expressar a sua gratidão, à cidade e à Itália,  antes de voltar para Amsterdã..


                              SEASCAPE AT SCHEVENINGEN - PINTADA EM 1882


CONGREGATION LEAVING THE REFORMED CHURCH AT NUENEM - 1884


                          DOROTHY MALONE

Nascida Dorothy Eloise Maloney, em 30 de janeiro de 1925, em Chicado, Illinois - USA,  aos 92 anos, é uma das atrizes lembradas pela nossa geração, que apreciava os filmes de  faroeste nos anos 50 e 60.. Em 1957 Dorothy ganhou o Oscar como atriz coadjuvante, pela sua atuação no filme Palavras ao Vento ( Written on the Wind)  Sua última aparição no cinema  foi em 1992,  no filme Isntinto Selvagem, ( Basic Instinct), ao lado de Sharon Stone. Atuou em dezenas e dezenas de filmes.









DOROTHY MALONEY COM ANTHONY QUINN, YUL BRINER E GARY GRANT,  GANHADORES DO OSCAR DE 1956.






O CARROSSEL  GIROU E REGISTROU OS ACONTECIMENTOS  DA TEMPORADA:



Em Feira de Santana, no Shopping Boulevard, teremos  JAZZ  durante os sábados de fevereiro.



Em Salvador foi escolhida a Deusa do Ébano 2017, a professora de dança  Gisele Santos Soares de 24 anos.






Em Salvador acontecerá  a Feijoada do Mar,  dia 18 de fevereiro. promovida por Alexandra e July Isensee.



Em Salvador, Margareth Menezes convida :


Em Salvador, na Cidade da Músisa  acontecerá o FURDUNÇO 2017



                                     BEAUTIFUL PEOPLE

JACIARA BOAVENTURA
DEUSA PRADO
ELIANA E KÁTIA CARVALHO
ADHANARA BARBOSA (ANIVERSARIANTE)
LIA SENA    (ANIVERSARIANTE)


MARIA  AMÉLIA  NUNES SENA  (ANIVERSARIANTE)

HAMILTON BACELAR  (ANIVERSARIANTE), COM ELIANA PINTO BACELAR
LÍCIA MORAES ALVES   (ANIVERSARIANTE)



ENCERRAMOS  A EDIÇÃO COM OS TRABALHOS DOS ARTISTAS:
EDUARDO LIMA LIMA - BUMBA MEU BOI

CELSO CUNHA NETO - YEMANJÁ

CARYBÉ - BAIANAS
JOSELITA BORGES - CIRCO ALEGRIA
GUILHERME METO - YEMANJÁ



  

E AS MENSAGENS:









AMIGOS LEITORES ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO !!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário