Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

CARROSSEL SÓCIO CULTURAL  2 DE AGOSTO  DE  2018, EDIÇÃO Nº 94

                     SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

OLÁ AMIGOS, APÓS TRÊS SEMANAS AUSENTE, RETORNAMOS  NOSSA POSTAGEM COM O NÚMERO 94, DOCUMENTANDO  OS FATOS QUE MARCARAM O MÊS DE JULHO:



Em Feira de Santana, o assunto  mais comentado do mês que passou foi a celebração dos festejos  em louvor a nossa padroeira Nossa Senhora \Santana, iniciado  com o Bando Anunciador, dia 8, o novenário de 17 a 26 de julho e a apoteótica procissão  com cerca de 50 andores homenageando nossa Excelsa Padroeira Nossa Senhora Santana.






O BANDO ANUNCIADOR foi o sucesso esperado em animação, participação, originalidade nas criações das fantasias apresentadas pelos participantes, percebendo o trabalho de horas, que começou ainda na madrugada. e apresentadas  logo cedo na manha do domingo (8). Os fotógrafos  profissionais ficaram atentos, assim  como os amadores com seus clicks nos celulares, que registramos abaixo.
Milhares de participantes (foliões), propagam que o Bando Anunciador, está superando as atuais micaretas, que apresenta milionárias atrações, desfilando em trios elétricos, alguns, sem nada ter  a dizer, com a festa chamada micareta
Os feirenses que conheceram as Lavagem da Igreja e Levagem da Lenha, questionam a volta de uma dessas tradições, sugerindo  que, substitua o nome Lavagem da Igreja pela Lavagem do Coreto ou Lavagem da Praça da Catedral, sem importunar a igreja.
Por outro lado, os Bandos que vem de outros bairros, precisam obedecer  o horário e a sequência do cortejo, para não  deixar longos espaços na passagem de um para o outro.
Tenho certeza que o próximo ano será melhor.


            MARIA RITA SUZARTE  COMANDANDO O ABRE ALAS  PRINCIPAL DO CORTEJO

                     ANÔNIMOS FOLIÕES QUE SE DESTACARAM PELA CRIATIVIDADE.

                                    GEOVANE MASCARENHAS  - O BELO E A FERA

                            ALVALICE MÉRCIA E OS ANJOS DA CHÁCARA SÃO COSME
         RUSSIA 2018  - FRANÇA BI-CAMPEÃ MUNDIAL

Em Moscou,  no Estádio Luzhniki,  a França conquistou o bi-campeonato mundial depois de 20 anos, quando os "bleus"eliminou a seleção brasileira em 1998. A festa de encerramento, tal quanto a  de abertura foi de curta duração, apresentando a canção tema da copa de 2018 'Live it Up", nas vozes dos americanos Will Smith e Nick Jam  e da cantora albanesa Era Istrefi,


                    ENCERRAMENTO DA COPA DA RUSSIA QUE DUROU 20 MINUTOS
                                                            CHRISTIAN HARTMANN -REUTERS

WILL SMITH, ERA ISTREFI E NICK JAM NO ENCERRAMENTO DA COPA DA RUSSIA 2018
                                                    photo Adalberto Leister Filho - R7

                       OS CAMPEÕES DE 2018     /      SHAUN BOTTERILL - GETTY IMAGES

                                             ADALBERTO LEISTER FILHO - R7
Em Paris, os festejos começaram no sábado dia 14 com a comemoração do Dia da Bastilha, com os 229 anos da Revolução Francesa, emendando com o Bi-Campeonato de football da França.


          AVENIDA  CHAMPS-ÉLYSÉES, NA COMEMORAÇÃO DA QUEDA DA BASTILHA                                                                                    GETTY IMAGES


KOLINDA GRABAR-KITAROVIC, PRESIDENTE DA CRÓACIA E EMMANOEL MACRON, PRESIDENTE DA FRANÇA .    photo Flash!
                 SELEÇÃO DA CROÁCIA - VICE-CAMPEÃ DA COPA RUSSIA 2018
                                                                           divulgação
           BRIGITTE E EMMANOEL MACRON, RECEBENDO OS CAMPEÕES DO MUNDO NO PALACIO ELYSÉE.                                                                                     PARIS MATCH - AFP
                   A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL SERÁ EM DOHA - QATAR, EM 2022


                                        RAUL SEIXAS

Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a gravadora de discos de vinil Polysom, fundada em 1999, depois que a industria fonográfica abandonou o formato de vinil,  lança em  agosto um disco raro de Raul Seixas, que hoje alcança o preço de R$ 1.6 mil, nos sebos. Trata-se  de "Sociedade da Grã-Ordem Kavernista ´apresenta Sessão Das 10", lançado em 1971, A Polysom produzirá 1000 LP'S do álbum gravado que teve parceria com Miriam Batucada, Sérgio Sampaio e Edy Star, antes de Raul Seixas iniciar sua carreira solo..
Raul Seixas nasceu em Salvador em 28 de junho de 1945  e morreu em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos..
A conterrânea  Ivete Sangalo, regravou a música "Há Dez Mil Anos Atrás", lançado em 1976 por Raul Seixas, dando uma nova versão que é tema da novela "O Tempo Não Para", da rede Globo, que estreou na última terça feira (31). O autor da trama é Mario Teixeira.

RAUL SEIXAS   (divulgação)

     
                                                                              divulgação
                                              IVETE SANGALO  (reprodução Facebook)


                                           DJANIRA

No Rio de Janeiro, parte do acervo da pintora Djanira da Motta e Silva, nascida em Avaré (São Paulo), está exposta  na Galeria  Evandro Carneiro, na Gávea, desde o dia 14 de julho. Vinte peças  estão a venda, que fazem parte do acervo de Rachel Trampowsky Taulois  da Motta e Silva, que foi amiga de Djanira, e se casou com  o viúvo José Shaw da Motta e Silva.
No apartamento  que ela morou  durante boa parte de sua vida, em Santa Tereza, Djanira (1914-1979) produziu muitas de suas telas, gravuras e desenhos. Depois da sua morte, mais de 800 obras foram doadas ao Museu Nacional de Belas Artes MNBA, enquanto outros ficaram na casa, de posse do viúvo da pintora, o Motinha.

EVANDRO CARNEIRO E DJANIRA, EM 1974, NA INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE DI CAVALCANTI, NA BOLSA DE ARTE, ORGANIZADA PELO EVANDRO ( facebook)


                                                                           O GALO
                                                                         JANGADA
     


                                             FUTEBOL FLA-FLU, DE DJANIRA DE 1975



                          DAS GALÉS ÀS  GALERIAS


No Rio de Janeiro,  o Museu Nacional de Belas Artes apresenta, a exposição "Das Galés às Galerias"  até 30 de setembro, mostrando as  representações e protagonismos do negro no acervo de 80 obras do museu. Um dos curadores da exposição o educador Reginaldo Tobias, falou sobre os períodos representados na mostra: da Colônia ao Império, o Brasil do Estado Novo e o Brasil atual, onde a brasilidade homogeneizada cede cada vez mais espaço a uma diversidade de identidades e tradições culturais caminhando para uma sociedade multicultural.
Dentre os trabalhos presentes destacamos algumas telas abaixo,  a exemplo da   escultura de Leônidas da Silva, o Diamante Negro, ex-jogador do Flamengo e do São Paulo, que inventou a bicicleta, um dos lances mágicos do esporte bretão.. A escultura, data de 1958, do artista Martins Ribeiro.:  




                              REDENÇÃO DE CAM  -   MODESTO BROCOS Y GÓMEZ - 1895

                                       NATUREZA MORTA DE ESTEVÃO SILVA 1891

                       MARIA AUXILIADORA SILVA - COLHEITA DE FLORES 1972

                 MULATAS A CAMINHO DO SITIO PARA A FESTA DE NATAL, DE DEBRET

                   
   
         LEÔNIDAS DA SILVA, O DIAMANTE NEGRO DE 1958, DE MARTINS RIBEIRO.


                             O FANTASMA DA ÓPERA

Em São Paulo,  a nova montagem do musical O Fantasma da Ópera, reestreiou no Teatro Renault, após completar 30 anos. O espetáculo já passou por 35 países e 160 cidades e foi traduzido para 15 idiomas.
O Fantasma da Ópera ´e um dos musicais mais aclamados da Broadway e está em cartaz  desde 1988. Baseado no romance clássico "Le Fantôme da L'Opera, de Gaston Leroux, a versão brasileira  tem o tenor Thiago Arancan, como o fantasma e a soprano Lina Mendes, como Christine.
O musical estreou  no último dia  2 de agosto e fica em cartaz até 16 de dezembro de 2018.












THIAGO ARANCAN (TENOR) E LINA MENDES (SOPRANO)   - DIVULGAÇÃO


                                          photo:         MATTHEW MURPHY   divulgaação

                                                                      divulgação

                                                                                divulgação

                                            MARIO RODRIGUES  -VEJA SAO PAULO   (divulgação)                   

                                                                                 divulgação

                                     THIAGO ARANCAN  - O FANTASMA DA ÓPERA (by Zarella Neto)
                                                                        GIFER - (Internet)

                FESTIVAL DE JAZZ DE UMBRIA 2018

Em Úmbria, região central da Itália, cuja capital é Perugia,  terminou no último dia 22, o 45º Festival de Jazz de Úmbria, considerado um dos melhores festivais da Itália, quando celebrou-se os 85 anos  do legendário produtor musical  Quincy Jones, na Arena Santa Giuliana. O músico brasileiro Ivan Lins cantou seis músicas com o americano Quincy que foi produtor do álbum mais vendido de todos os tempos "Thriller" (1982), de Michael Jackson. As atrações internacionais que se destacaram foram : Erykah Badu, Patti Austin, Take 6,  Ivan Lins, Alberto Rodriguez, Pedrito Martinez, a  Umbria  Jazz Orchestra dirigida por John Clayton,  Caetano Veloso, Gilberto Gil, Margareth Menezes, Os Mutantes, entre outros.






                                                                QUINCY JONES  -  (ANSA)

QUINCY JONES (Getty Images)

   PATTI AUSTRIN ( Bandsintown)


                                     IVAN LINS E QUINCY JONES  (reprodução O Globo)


                       ISAURINHA GARCIA, O MUSICAL



No Rio de Janeiro,  uma das grandes cantoras da Música Popular Brasileira, a paulistana Isaurinha Garcia (1923-1993), ganha  pela segunda vez, um musical  dirigido por Jacqueline Lawrence que conta a vida e a obra de uma das estrelas da época áurea do rádio, que passou poucas e boas  na vida pessoal, o que  lhe forneceu  farta inspiração para se tornar  uma das divas de dor de cotovelo.
A carioca Kiara  Sasso representa Isaurinha na juventude, enquanto na vida adulta será a vez de Soraya Ravenle e por fim Rosamaria Murtinho, que já viveu a artista em uma montagem anterior, representará  os últimos anos da cantora.
O musical está em cartaz no Teatro Oi Casagrande. desde tou 26 de julho.
Com mais de 60 anos de carreira, Isaura Garcia gravou mais de 300 canções, sendo a música Mensagem um dos seus maiores sucessos.

      


                           KIARA SASSO  ( divulgação - ES FOTOGRAFIA VEJA SÃO PAULO
               
KIARA SASSO, ROSAMARIA MURTINHO E SORAYA RAVENLE
foto Elvis Moreira (divulgação)

        
             ROSAMARIA MURTINHO                                        ROSAMARIA MURTINHO
                              twitter                                                                  Terra Com, br.

             
                                                    ISAURINHA GARCIA   (divulgação)
              
                     ESTE CD É ESPETACULAR PARA SE  OUVIR REPETIDAS VEZES


               FESTIVAL DE DANÇA DE AVIGNON 2018

Em Avignon (ou Avinhão). cidade no sul da França, terminou no último dia 24, o Festival D'Avignon, na sua 72ª edição, que teve como uma das atrações a dança flamenga contemporânea apresentada pela bailarina Rocio Molina, revisitando a dança popular andaluza com o espetáculo "Grito Pelao", que fala da maternidade e da homossexualidade.




                                                               ROCIO MOLINA ( divulgação)

Rocio Molina (esq), sua mãe Lola Cruz   a cantora Silvia Perez,  dividem o palco em Grito Paleo
                                               photo: Christophe Raynand de Lage/ Hans Luca


                                                    ROCIO MOLINA (divulgação) twitter com.


                           BRASIL SUMMERFEST  2018

Em Nova York., o 8º BRASIL SUMMERFEST,  começou no último dia 29 e vai até 12 de agosto, celebrando  a música e arte brasileira com feiras, shows, eventos, exposições e apresentação de artistas brasileiros, durante duas semanas.. em diferentes pontos da Big Apple como o Central Park,  a Brooklyn Public Library e nas casas de show como Blue Note, Joe's Pub e Nublu. Para alguns shows precisa comprar ingressos, enquanto outros são gratuitos.




                         GRUPO BAIANA SYSTEM  SERÁ UMA DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO DIA 5 DE AGOSTO.
                                                                               FOTO CARTAXO - DIVULGAÇÃO

                                                 XÊNIA  FRANÇA, UMA DAS ATRAÇÕES
                                                        crédito EBC RÁDIOS


                        BOSSA 60: PASSO A COMPASSO

No Rio de Janeiro, o BNDES, apresenta desde o dia 18 a exposição  "BOSSA 60:  PASSO Á COMPASSO", mostrando  um belo panorama  das mudanças que o gênero trouxe e acrescentou à música brasileira em quesitos como estilo, ritmo e o jeito de se cantar
A idealização  é de Valéria Machado  Colela e curadoria  do jornalista e crítico  musical Tarik de Souza.
A exposição fica em cartaz até 6 de setembro de 2018.


       
                                  WANDA SÁ. LENI ANDRADE E CLAUDETE SOARES 
                                                                          (divulgação)

                                    JOÃO GILBERTO  ( arquivo Estadão - divulgação)
                                   TOM JOBIM E VINICIUS DE MORAIS  (divulgação)
                       BADEN POWELL, LUCIO ALVES, NARA LEÃO E  TOM JOBIM
                                                                                        PINTEREST

              TOM JOBIM, VINICIUS DE MORAIS, RONALDO BÔSCOLI, ROBERTO MENESCAL E CARLOS LYRA 
                                                                    ACERVO TOM JOBIM - DIVULGAÇÃO
                            SALÃO DA EXPOSIÇÃO BOSSA 60 - PASSO Á COMPASSO, NO BNDES
                                                                 CRISTINA GRANATO


                      EU, MEU PAI E OS CARIOCAS

Em Milão, na Itália, a atriz e cineasta brasileira Lúcia Veríssimo,  apresentou no festival AGENDA BRASIL, que aconteceu nos dias  17 a 29 de julho,  um documentário de 112 minutos, mostrando  os 70 anos de música no Brasil, intitulado "EU, MEU PAI E OS CARIOCAS". Lúcia Veríssimo tem apresentado o documentário em vários festivais internacionais, apresentando  a história da música brasileira, a partir da famosa Rádio Nacional, a Bossa Nova, Tropicália, Samba e MPB.. Lúcia é filha do mestre Severino Filho,  fundador do grupo  vocal Os Cariocas








                                           LÚCIA VERÍSSIMO E SEU PAI SEVERINO FILHO
                                                                   (arquivo pessoal da cineasta)
              OS CARIOCAS : FABIO LIMA, CARLOS TEIXEIRA, NEIL, SEVERINO FILHO E ELOI VICENTE
                                                                              (divulgação)

                                        CRISTINA SANTOS / ÉDITH PIAF

No Rio de Janeiro,  não poderia deixar de registrar a volta da atriz e cantora Cristina Santos, após 21 anos fora dos palcos,, com o show "Un Chant D'Amour à Piaf", no  dia 26 de julho, no Blue Note Rio. Cristina Santos fez uma  releitura  do espetáculo em homenagem àquela que foi o maior ícone da música francesa Édth Piaf (1915-1963). Nessa  nova releitura, Ney Matogrosso narrou o texto que abriu  o show de Cristina Santos. Na ficha técnica teve o Ney Matogrosso, Ítalo Simão ( violão e guitarra), Luciano Maia (acordeon), Renato Sá (violoncelo) e Leonardo Braga (piano),  o  roteiro é estruturado em quatro blocos.
Cristina  Santos cantou os eternos clássicos de Piaf:  Mon Dieu,  (Charles Dummont e Michael Voucaire - 1960),  Soul le Ciel de Paris ( Jean Drejac -1954),  Non, Je non Regrette Rien ( Charles Dummont e Michael Voucaire - 1956), La Vien Rose (Louis Gugliemi e Edith Piaf - 1945), entre outros sucessos.
Vale salientar que Cristina Santos é irmã da atriz Lucélia Santos.
Amigos hoteleiros  me que assistiram o espetáculo me falaram by phone, que foi emocionante tanto quanto o que assisti. no Rio Jazz Club, há 20 anos atrás, nos anos 1990.


                                                                          ÉDITH PIAF

CLARICE LISPECTOR - TODAS AS CRÔNICAS

No Rio de Janeiro, a Editora Rocco lançará dia 12 de agosto  o livro "Todas as Crónicas, de Clarice Lispector, que reúne pela primeira vez a obra completa de Clarice como cronista. A edição traz 120 textos inéditos em livro, publicados originalmente em veículos como Jornal do Brasil, Última Hora e na revista Senhor. A coletânea anterior  "Todos os Contos", ficou seis meses nas listas dos mais vendidos, há dois anos atrás.


                            
                                                                 CLARICE LISPECTOR
                                                                            divulgação

O CARROSSEL GIROU, REGISTRANDO COM ATRASO  OS ACONTECIMENTOS DO PERÍODO:

               APLAUSOS PARA:     PROFª ANACI  PAIM:

Em  Salvador, Anaci  Bispo Paim  atualmente   governadora do Distrito do Rotary Internacional foi  homenageada, durante  o "Dia Internacional  da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha", em sessão especial, no plenário da Câmara Municipal de Salvador, no último dia 25 de julho.
                                                                 
                                                       PROFª ANACI BISPO ´PAIM

APLAUSOS PARA O ARTISTA VISUAL    -  ZÉ ANDRADE

Em Feira de Santana, o artista visual Zé Andrade, feirense, ]radicado no Rio de Janeiro há mais de 40 anos, com ateliê em Santa Tereza, mostrou no  Museu de Arte Contemporânea seus trabalhos em barro,  retratando várias personalidades do Brasil e do mundo. Zé Andrade ministrou um curso de técnicas e maneiras de lidar como barro, no MAC, gratuitamente.








APLAUSOS PARA O JORNALISTA  -  DIMAS OLIVEIRA

Em Feira de Santana, o lançamento do livro "O Processo de Cassação da Rádio Cultura", reuniu a elite cultural feirense na Biblioteca Municipal Arnold Silva no último dia 13.


                 


        JORNALISTAS : HÉLDER ALENCAR, JOSÉ CARLOS TEIXEIRA, DIMAS OLIVEIRA E ADILSON SIMAS

Em Salvador,  Jorge Ben Jor, apresenta o show "Salve Simpatia", na Concha Acústica do Teatro Casto Alves, dia 4 de agosto.




No Rio de Janeiro, acontece a 37ª Jornada Carioca  ISAPS IN RIO, de 1 a 4 de agosto, no Hotel Windsor Oceânico.




Em Manaus, no Teatro Amazonas, Milton Nascimento apresenta o espetáculo "Semente da Terra", dia 13 de agosto.


No Rio de Janeiro,  acontece de 3 a 12 de agosto, a 6ª edição  do  "Rio Wine and Food Festival!,  com abertura inédita no Planetário do Rio, na Gávea, e durante o festival acontecerá em diferentes pontos da cidade na Zona Sul, Norte e Oeste. Produtores de mais de 12 países, entre eles, Brasil, Argentina,  Chile, França, Portugal, Uruguai, Israel, Eslovênia, Macedônia entre outros participam do festival..


No dia 28 de julho,  aconteceu  um avant-première, do  RIO WINE & FOOD FESTIVAL na CADEG, apresentando a extensa programação. A abertura oficial será dia 3 de agosto.



                                                                                   divulgação           
Em Feira de Santana, no Museu Regional de Arte, exposição Close Estético,  de 20 de julho a 9 de setembro.




Em Madri, na Espanha, a artista plástica carioca Vânia Caruso participa de uma exposição coletiva, no Prado Goyart Gallery, desde o dia 27 de julho.


                                                   VÃNIA GARCIA (divulgação Facebook)

Em Ilhéus, no sul da Bahia, acontece a Semana de Jorge Amado, com eventos que marcam Semana de Arte e Cultura de Jorge Amado, de 7 a 12 de agosto.



No Rio de Janeiro, no Blue Note, apresentação do Saturday Jazz Night com "COLTRANE BALLADS", dia 4 de agosto, às 20h.


No Rio de Janeiro, dia 24 de agosto,no Viva Rio, apresentação do violonista e compositor  Toquinho com Os Demônios da Garoa celebrando os 75 anos do grupo paulista.





Em Salvador,  dia 4 de agosto (sábado), lançamento do livro "Histórias de Júlia", de Suênio Campos de Lucena, na Biblioteca do do Goethe-Institut/ ICBA, das 15 às 19 horas.


No Rio de Janeiro,, o musical PIPIN,  estréia amanhã (3), no Teatro Clara Nunes, na Gávea.  O musical conta a história do jovem príncipe PIPIN e sua busca de significado em sua vida, guiado por uma trupe de artistas.  O espetáculo  já foi interpretado por Marília Pera e Suely Franco, na primeira montagem no Brasil, na década de 70.. A nova produção é de Moeller e Botelho


ELENCO DE PIPIN :  CRIS POMPEO,  LUIZ FELIPE MELLO, TOTIA MEIRELES, NICETTE BRUNO, FELIPE DE CAROLIS, ADRIANA GARAMBONE, GUILHERME  LOGULLO     - (divulgação internet)


Em Feira de Santana, dentro do programa FEIRA TEM TEATRO, será apresentado no CUCA a peça  "Encarceradas", nos dia  17 e 18 de agosto


Em Salvador, o Ballet Kiev se apresenta no Teatro Castro Alves, dia 3 de agosto, às 20h, numa única apresentação;


                                      

 NO GIRO SOCIAL, FOCALIZAMOS OS DESTAQUES DO PERÍODO:

                  PEDRO ALMODOVAR E CAETANO VELOSO, APÓS O SHOW "OFERTÓRIO", EM MADRI
                                                                              divulgação

                                                  DIMAS E DORALICE OLIVEIRA
                  
                                      ,PÉRICLES NOVAIS E NAIANE LOPES, EM DUBAI

           NO III ENCONTRO DA RUA DA AURORA ENCONTRAMOS ; AILTON ALMEIDA,     DERALDO CERQUEIRA, LULA FERNANDES, VALTER ARAÚJO E PITA SOLEDADADE

                         RITA JAMBEIRO ENTRE CARLA SAMPAIO E FABIENE DÓREA
                      
        NA MANIÇOBA APÓS O BANDO ANUNCIADOR : RITA MAIA, KÁTIA CARVALHO E SUZANA BARRETO

                  NA ANIMAÇÃO DO BANDO ANUNCIADOR; ZÉ NETO, CHICO FLAVIANO E JOSÉ BRANDÃO
                                           OS PRIMOS AURÉLIO DÓREA E IVAN DÓREA
                         KÁTIA CARVALHO  COM MONICA MATTOS E JAILSON BAHIA
               DIMAS OLIVEIRA E O CASAL AMIGO GILDARTE E ALVACELI RAMOS
                      DIMAS OLIVEIRA  ENTRE ADILSON SIMAS E CARLOS BRITO

                              HAPPY BIRTHDAY TO;
                                                                 MARY BARBOSA

DIMAS OLIVEIRA FESTEJOU SEUS 70 ANOS, NO CASARÃO FRÓES DA MOTA, COM UMA   FESTA  TEMÁTICA INSPIRADA NO CINEMA

                                                                PATRICIA ROSA
                                                           ELIANE THOMPSON
                                                    ADALGISA PASSOS RODRIGUES

ILUSTRAMOS A EDIÇÃO 94 COM OS TRABALHO DOS ARTISTAS PLÁSTICOS, DIVULGADOS NA INTERNET:


MARINA MOURÃO (retrata Amália Rodrigues, que nasceu em 23 de julho de 1920)
RAIMUNDO BIDA
VÂNIA CARUSO      - FLORESTA
FERNANDO LOPES
DAINE MARI CHIBIAQUI
ADELSON DO PRADO
                                         TARSILA DO AMARAL -  PROCISSÃO 1941
                                      LASAR SEGALL  - PERFIL DE ZULMIRA - 1928
                                                               MOEMA GUSMÃO
                                  CHARLES BURTON BARBER - MENINA COM CÃES
                                        GERARDO  DE SOUSA   - PESCADORES
ENCERRAMOS A EDIÇÃO 94 COM A FRASE DE PAULO COELHO :


AMIGOS OBRIGADO PELA LEITURA E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO Nº 95!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário