Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2017

CARROSSEL SÓCIO CULTURAL DE 30 DE MARÇO DE 2017, EDIÇÃO Nº 40


                    SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA



                                          , SALVADOR - 468 ANOS

 A diversidade de programação pela  comemoração de aniversário de fundação da querida Salvador, 468  anos, estendeu-se por vários dias, com homenagens culturais, artísticas, palestras e o carinho de todos os baianos. Compartilhamos com os festejos e desejamos que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo para nosso orgulho de ser baiano. Que nossos padroeiros Nosso Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Conceição, abençoe, proteja e ilumine Salvador.  Parabéns Bahia, Terra Mãe do Brasil !


Homenagens aos Santos Padroeiros da Bahia, na Igreja Católica e no Candomblé (nas telas do artista plástico), Ed Ribeiro.

OXUM E OXALÁ DE ED RIBEIRO



























                      CONSULTORIA MERCER 2017

 Em Varsóvia, na Polônia, a Consultoria de Recursos Humanos Mercer, divulgou no último dia 14 de março a lista das melhores cidades do mundo em qualidade de vida, para  viver, depois de obedecer dezenas de critérios, tais como estabilidade política, educação, crime, lazer e meios de transportes., A cidade de Viena, na Áustria, situada nas margens do Rio Danúbio, foi eleita a melhor do mundo, no ir de sua pesTop da lista das melhores cidades seguida com . a cidade de Zurique( 2º lugar), Auckland, na Nova Zelândia (3º lugar), Munique na Alemanha, (4º lugar) e Vancouver no Canadá (5º lugar). Bagdá foi mais uma vez, classificada como a pior cidade do mundo, devido a violência que se vive na capital iraquiana e Porto Príncipe, no Haiti, a última da lista das 231 cidades.,.
No Brasil  a lista das  melhores cidades avaliadas , foram: Brasília (109º), Rio de Janeiro (118º), São Paulo (121º) e Manaus (127º).
A Mercer produz anualmente os rankings mundiais de qualidade de vida, a partir de sua Pesquisa de Qualidade de Vida Mundial.



VIENA
VIENA
                                                                     VIENA

                                 LES FEMMES S'EN MÊLENT


Em Paris, a 20ª edição do Les Femmes S'en Mêlent, o maior festival dedicado à música feminina independente da  França, homenageando o mês da mulher. O evento começou no dia 22 p.p. nas cidades de Rezé e Perigueux e seguiu  para Paris, continuando de 27 a 31 de março. Várias cantoras participam desse evento durante os dias programados, além de palestras e debates sobre o universo feminino.


                                                       DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO


                                      DORIS DAY

Nome artDoris Day, nascida Doris Mary Kappelhoff, em 3 de abril de 1922, em Cincinnati, Ohio - USA,, a atriz e cantora completa 94 anos e reapareceu na varanda da sua casa em Carmel, para cumprimentar seus inúmeros fãs. Iniciou sua carreira como cantora nos anos 40, na Orquestra Les Brown, gravando seu primeiro disco "Sentimental Journey", em 1945. Nas décadas de 50 e 60 já era popularíssima e trabalhou em dezenas de filmes com grandes  atores cinematográficos e afastou-se da mídia em 2004, após a morte do seu único filho.
Atualmente dedica seu tempo, há algumas décadas, para defender os animais na Foundation Pet - Dóris Day,







MAMIE VAN DOREN E DORIS DAY






DORIS DAY E JAMES STEWART



DORIS DAY E ROCK HUDSON


TÃO PORCHON LYNCH - PROFESSORA DE YOGA.


Em Nova York, a professora de Yoga mais idosa do mundo, Tão Porchon Lynch,  de 98 anos, nascida  na India de pai francês e mãe indiana, continua atuando com a mesma disposição de antes.. Foi atriz de cinema. participou de filmes com grandes atrizes na década de 50 na Metro Golden-Mayer. Ensina Yoga há mais de 75 anos. Em 2012 foi registrada no livro de recordes, Guinness World Records.  No curriculum de Tão Porchon Lynch consta como atriz, dançarina, autora premiada de livros e mestre de Yoga.  Tão Porchon diz:  "EU NÃO ACREDITO EM IDADE, EU ACREDITO EM ENERGIA".






















                               TÃO PORCHAN LYNCH,  E O TAJ MAHAL, NA INDIA.                                                                




                     PREVENÇÃO DE CÃNCER  -  KDOG

Em Paris, o respeitado Instituto Curie de anuncio  e está divulgando um novo método de prevenção ao câncer do seio, com eficácia de 100%. O novo protocolo é fácil e barato e se chama KDOG. A descoberta dos tumores é feita pelo odorato de cães pastores alemães Thor e Nyklos que podem detectar simplesmente câncer de mama, cheirando um curativo. Este projeto é resultado do trabalho de uma equipe pluridisciplinar em torno do Instituto Curie, cujos membros da equipe são pesquisadores, enfermeiros e especialistas cinófilos. A idealizadora do projeto se chama Isabelle Fromantin que participa de projetos de tratamentos paliativos do centro da luta contra o câncer. 










             ROBERT DOISNEAU - LES ANNÉES VOGUE


Em Paris, o fotógrafo da moda Richard Doisneau ganhou exposição pelos trabalhos feitos para a "Vogue", no espaço Richaud, em Versailles, no último dia 8 de março..
Robert Doisnean é um dos nomes mais notáveis da fotografia francesa ao lado de Henri Cartier-Bresson. Robert Doisneau voltou-se para o gênero que imortalizou o seu trabalho, a fotografia de rua. Foi um cronista visual do cotidiano da vida parisiense.
A exposição fica em cartaz até 28 de maio.


                              HENRI CARTIER-BRESSON E ROBERT DOISNEAU


                                             BRIGITTE BARDOT EM 1950

                                                           COCO CHANEL
                                                                 O BEIJO








PABLO PICASSO
E JULIETTE BINOCHE






















                                                                                  OS DUQUES DE WINDSON



FESTIVAIS DE CINEMA 2017

O filme cubano SANTA & ANDRÉS, proibido na ilha de Fidel vem concorrendo a  diversos festivais de cinema, espalhados pelo mundo, agradando e vencendo em alguns festivais. Foi premiado   no Festival de Cinema de Guadalajara, no México, como melhor filme de ficção. Foi aclamado no Festival de Toulouse, na França mas  não venceu. Proibido de ser exibido em Cuba,   está fora da competição no Havana Film Festival em New York e Miami Film Festival, em Miami. O diretor do filme  cubano, Carlos Lechunga sonha em passar o filme em Havana, onde mora e onde foi filmado, com o aval do Estado, mas o produto final acabou sendo vetado. O diretor declarou a RF1 que o filme fala sobre a união, sobre o deixar o ódio para trás, sobre a tolerância e que não é um filme com más intenções.


O FILME  CUBANO SANTA E ANDRÉS , FALA SOBRE A UNIÃO E TOLERÂNCIA..


O filme  ganhador do Festival de Miami foi o  venezuelano "LA SOLEDAD", de Jorge Thielen Armand, de 27 anos, que retrata a decadência da Venezuela.

       Os curta metragens mexicanos vencedores em Toulouse: VERDES E FORÇA BRUTA








A JOÍA DA ALEMANHA


Em Hamburgo, na Alemanha, depois de 14 anos de polêmicas e adiamentos, foi  inaugurado um edifício, com uma sala de espetáculos de 2100 lugares com a "maior acústica do Mundo". A sala está integrada num imponente edifício alicerçad;o em tijolo, acrescido  numa estrutura em vidro que reflete a cidade e o céu. A empresa arquitetônica responsável pela construção, a suiça Herzog & de Meuron, O edifício tem vários restaurantes, um hotel, uma praça  a 37 metros de altura, evocando a imagem  de um navio em água . oferecendo  ao público uma vista panorâmica.  FONTE RTP NOTICIAS.





TENDÊNCIAS PARA NOIVAS 2017



A revista Magazine de Casamento, a mais lida do mundo, apresentou as tendências para  os vestidos de noiva 2017, Mostramos alguns dos belíssimos vestidos,  confeccionados pelos estilistas : Rosa Clará, Jesús Peiró, YolanCris, Justin Alexander, ProNoivas com Credits  BARCELONA BRIDAL FASHION WEEK 2017.



Nº 1 - ROSA CLARA  2017                                                        PRONOIVAS 2017                                                   

PRONOIVAS 2017



JESÚS PEIRÓ 2017 -


JUSTIN ALEXANDER 2017

YOLANCRIS 2017


O CARROSSEL  CIRCULOU E ANOTOU OS FATOS  PASSADOS E OS QUE ESTÃO PARA ACONTECER :


No Rio de Janeiro, duas atrações internacionais se apresentam dia 1º de abril. na Praça da Apoteose (Sambódromo) Elton John e James Taylor.


Em Feira de Santana, foi escolhida a Miss Feira e o Mister Feira de Santana 2017,  Carolina Lima Silva e Hudson Vieira Portela, numa promoção de Ailton Pitombo Produções Artísticas.

                           CAROLINA LIMA SILVA E HUDSON VIEIRA PORTELA

Em Feira de Santana, foi lançado o CD de Matita Perê, numa realização do Jornal Tribuna Feirense,

Angelo Pinto e César Oliveira



A exposição da artista plástica feirense, radicada em Salvador Graça Ramos, foi muito concorrida  e prestigiada no Cuca.

                  GRAÇA RAMOS ENTRE OS ARTISTAS GIL MÁRIO E JURACI DÓREA

          Em Salvador, aconteceu o Sarau da Rural, ontem (29), no Rio Vermelho.



A artista plástica Maria Nazaré Santos, homenageou  o dia internacional da mulher, ou melhor dizendo o mês de março, com a tela AS MULHERES.




Em Recife, o artista plástico baiano, premiado em várias cidades do mundo, ganhou mais um  Troféu Abebé de Prata - Mãe Dadá.  Parabéns.


ED RIBEIRO


No Rio de Janeiro, Olivia e Francis Hime lançam o CD "Sem Mais Adeus", uma homenagem a Vinicius de Moraes. O CD registra o show que a dupla fez em vários países, na comemoração do centenário de nascimento de Vinicius de Moraes.  O lançamento será na sexta feira (31), na Sala Cecília Meireles, na Lapa.







































ENCERRAMOS ESSA EDIÇAO COM AS CITAÇÕES DESSES PENSADORES, OBRIGADO AMIGOS!!!!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário