Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

CARROSSEL SÓCIO CULTURAL DE 6 DE ABRIL DE 2017, EDIÇÃO Nº 41


                    SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA






Ola Amigos..

Estamos na 41º edição do  Blogger Carrossel Sócio Cultural e na última edição (40), atingimos 10.000 visualizações, além de centenas de curtidas, comentários e dezenas de compartilhamentos. O blogger vem agradando aos leitores e amigos virtuais aumentando diariamente o número de visualizações.  É normal e natural  pessoas que gostariam de desenvolver esse trabalho e não o faz por incompetência, inveja e raiva de quem faz a diferença. Como dizia o saudoso Ibrahim Sued, 'OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.

                                     

Quero agradecer a equipe do  Jornal Folha do Norte, de Feira de Santana, edição de 31 de março, especialmente ao editor Zadir Marques Porto, pela brilhante matéria sobre meu primeiro livro REMINISCÊNCIAS DE FEIRA DE SANTANA, lançado há anos atrás. O livro continua agradando não só aos feirenses, mas as pessoas de outras plagas que elogiam e procuram o mesmo para ler.,.


                            CLAUDIA CARDINALE


Nascida  Claude Josephine Rose Cardinale, em 15 de abril de 1938,  na cidade de Goulette, na Tunísia, Cláudia Cardinale, iniciou sua carreira de atriz de cinema após ganhar um concurso de beleza em 1957. Completará 79 anos no próximo dia 15.  
Em Paris, foi divulgado  a imagem do pôster comemorativo dos 70 anos do maior festival de cinema do mundo, Festival de Cinema de Cannes.. Não há crédito  do fotógrafo que fez o click de Cláudia  dançando no alto do telhado,  em Roma O Festival de Cannes ocorrerá nos dias 17  a 28 de maio.




















O ESPÍRITO FRANCÊS - CONTRA CULTURA - 1969 A 1989


Em Paris, uma exposição faz uma retrospectiva dos movimentos  artísticos e sociais franceses da geração pós-maio de 1968. A exposição questiona os valores tradicionais da cultura francesa considerada oficial e destaca uma identidade lado B do país naquela época mais insolente e subversivo. A exposição fica em cartaz até 21 de maio de 2017.






JOÃO GILBERTO - DOUTOR EM MÚSICA

 Em Nova York, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira, baiano nascido em Juazeiro no dia 10 de junho de 1931, de 85 anos  será lembrado na festa de formatura, na Universidade Columbia, , no  dia 17 de maio. João Gilberto é uma das personalidades mundiais que serão homenageados com Títulos Honorários. Na mesma festa uma ex-aluna da Universidade de Columbia receberá a Medalha de Excelência, será Julia Bacha, documentarista brasileira radicada em Nova York. João Gilberto, cantor, violonista e compositor  é considerado uma lenda viva da Música Popular Brasileira, eleito pela revista Rolling Stones Brasil, como o 2º artista brasileiro de todos os tempos, atrás de Tom Jobim. 






















                                                        divulgação - internet


                                                                         


                   GENTILEZA GERA GENTILEZA

No Rio de Janeiro, a família do Profeta Gentileza, nascido  José Datrino em 11 de abril de 1917, em Cafelândia, São Paulo, planeja uma grande exposição para marcar o seu centenário, este ano, e pede ajuda a Prefeitura do Rio  Vagner Datrino, neto do profeta, diz que o acervo do avô é enorme e inclui pinturas, cartas de boas referências das empresas onde trabalhou, batas, apliques, adereços, estandarte, livros .... O neto já escolheu o nome da mostra: "Amor por Gentileza".





                        VIENNA ÓPERA BALL 2017


Em Viena, na Áustria o famoso baile de debutantes, organizado anualmente pela Ópera de Viena, no mês de fevereiro, ocorreu no dia 23 de fevereiro p.p. e foi o sucesso de sempre. 
No baile deste ano, as debutantes usaram um acessório luxuosíssimo no tradicional evento. que foi uma tiara  criada por Karl Lagerfeld em parceria com a Swarovski. A peça usada pelas debutantes misturou 394 cristais de tons claros e safiras, finalizando com cinco pérolas de cristal. Karl Legerfeld  declarou  na ocasião: "Esta tiara é a minha visão da coroação do Danúbio".
A data para o próximo baile está marcada para 8 de fevereiro de 2018.
A atriz americana Goldie Hawn foi  uma das convidadas do Baile de Viena de 2017.

                                                      ÓPERA DE VIENA




                                              DIVULGAÇÃO NA INTERNET


                                                                GOLDIE HAWN
                                

                                    A FLOR DA PELE

Em Fortaleza, o artista plástico baiano Marcelo Mendonça, radicado em Madri, apresenta pela primeira vez no Brasil uma exposição individual," A Flor da Pele," no Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza, O artista pretende mostrar seus trabalhos em outros locais do Brasil,. Marcelo Mendonça atua como artista visual  há 17 anos, tem pós graduação em designer de arte em Salvador e Madri. A exposição fica em cartaz até junho em Fortaleza e deverá correr outros Estados Brasileiros.




                                                               
foto reprodução

                                                                foto divulgação
                                       

                                   VICTOR HUGO 

Em Paris, a exposição  "A Inclinação de Devaneio", na casa de Victor Hugo, fica em cartaz até 23 de abril. A exposição tem uma visão múltipla do poema de Victor Hugo, através dos olhos dos alunos e artistas contemporâneos.  A exposição presta uma homenagem ao poeta e a  poesia.











POESIA DE VICTOR HUGO

13ª JORNADA DE BÚZIOS

Em Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, acontece a 13ª Jornada de Cirurgia Plástica de Búzios, com direção do renomado cirurgião plástico feirense, Dr. Volney Pitombo, Presidente  da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional Rio.
É um congresso informal por ter médicos muito jovens. As aulas serão ministradas pelos cirurgiões, Farid Hakme, Paulo Muller, Ronaldo Pontes, Bárbara Machado e outros conhecidos.. Os debates serão com temas atuais: banco de tecidos de pele, cirurgia plástica íntima, rinoplastia e outros assuntos.
A jornada  começou ontem (5) e vai até dia 8 deste mes, no Hotel Atlântico..

DR. VOLNEY PITOMBO  - FOTO DIVULGAÇÃO





SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO

Em Milão, na Itália, começou na terça feira (4), na Galeria Carla Sozzani a feira internacional de móveis, com a exposição  "Esculturas Utilitárias". Dos muitos expositores, chama atenção os móveis desenhados por Pierre Cardin, mostrados  pela primeira vez desde a década de 1970., Em seu escritório em Paris, Pierre Cardin deu entrevista para RF1, contando sua tragetória no mundo da moda e das artes..


PIERRE CARDIN, AOS 94 ANOS CONTINUA  EM PLENA ATIVIDADE, TRABALHANDO E CRIANDO NOVIDADES.

DIVULGAÇÃO


O CRUCIFIXO  DE MICHELANGELO

Em Florença, na Itália, a obra " O Crucifixo" de Michelangelo voltou na última terça feira (4), para   exibição no Centro da Basílica do Santo Espírito. A obra ficou exposta anteriormente em Turim e Nápoles.

O CRISTO DE MICHELANGELO

BASÍLICA DO SANTO ESPÍRITO
                                                              MICHELANGELO

ENCONTRO INTERNACIONAL DE ACADEMIAS DE BALLET 2017


Em Havana, Cuba  acontece de 8 a 19 de abril, no Grande Teatro de Havana, o XXIII - Encontro Internacional de Academia de Ensino de Ballet e o XV Congresso para jovens dançarinos.
Participam professores, alunos, especialistas e bailarinos de todo o mundo, a fim de promover, incentivar e desenvolver o estudo de ballet.












4ª EXPOSIÇÃO DE CIRCUITO E ARTE

Em Salvador começou a 4ª  Exposição de Circuito e Arte, no Salvador Shopping. O happing cultural reúne trabalhos de  consagrados artistas plásticos soteropolitanos,. Participa da exposição  como convidado o estilista e artista plástico Alexandre Herchcovitch, A exposição tem curadoria do galerista e artista plástico Leonel Mattos.  Na.medida do possível mostraremos trabalhos  dos artistas,
A exposição  fica em cartaz até 23 de abril.


ALEXANDRE HERCHCOVITCH - foto Thiago Rios Gomes



ARTUR MARTINS RÊGO


MOEMA GUSMÃO
MOEMA GUSMÃO E TEREZA SOUZA ( ARTISTAS PLÁSTICAS)





O CARROSSEL CIRCULOU POR DIFERENTES LUGARES, REGISTRANDO O QUE  ACONTECEU E ACONTECE  NOS VARIADOS LUGARES.



Em Salvador, a incomparável Bibi Ferreira se apresenta no Teatro Castro Alves  com o espetáculo 4 X BIBI, Imperdível esse espetáculo. DIA 7 (sexta feira).



Em Feira de Santana, acontecerá pela primeira vez o concurso da melhor Drag Queen,  organizado pelo competente artista DION.




Em Salvador  no Centro Cultural Solar Ferrão, apresenta a Exposição AMÉM & AXÉ



Em Salvador, no Museu de Arte da Bahia - MAM, a  Exposição Retratos do Mundo Flutuante, do artista plástico  Chico  Mazzoni., a partir de hoje (6).

                                                                 CHICO MAZZONI




PARABENIZAMOS OS ANIVERSARIANTES DA SEMANA:





NANJA BRASILEIRO
MIGUEL DÓREA
ELIANA CARVALHO LIMA
MARIA RITA CARNEIRO E A ANIVERSIANTE CELIA CHRISTINA CARVALHO
MAESTROS ZECA FREITAS E O ANIVERSARIANTE ANTONIO NEVES

VIVIANNE FREIRE ESPERIDIÃO (ANIVERSARIANDO), COM SEUS PAIS EXPEDITO E CÉLIA FREIRE



ENCERRAMOS A EDIÇÃO COM O PENSAMENTO,  DE AUTOR DESCONHECIDO, E EM SEGUIDA OS CONHECIDOS:





FRASE DE SALVADOR DALÍ



O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.
salvador dalí




AMIGOS, ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO, OBRIGADO PELA LEITURA, DIVULGUEM E RECOMENDEM  PARA  OUTRAS PESSOAS !!!!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário