PEÇA RESTAURADA ( divulgação) PEÇA RESTAURADA ( divulgação)
EXPOSIÇÃO NO DENVER ART MUSEUM
Paris para Hollywood
A moda e a influência de Véronique e Gregory Peck
14 de março de 2021-18 de julho de 2021
DENVER ART MUSEUM DAM - (wikipedia)
Em Denver, Colorado USA, o Denver Art Museum DAM, exibe desde domingo (14), a exposição "PARIS PARA HOLLYWOOD. A MODA E A INFLUÊNCIA DE VERONIQUE E GREGORY PECK" celebrando o glamour da velha Hollywood através da moda de um casal de celebridades e suas conexões com o continente em ambos os lados do Atlântico.
VERONIQUE E GREGORY PECK, em 1956, na estreia do filme "O Homem de Terno Cinza de Flanela". (Photo by Jack Albin - Getty Images)
A exposição inclui 100 conjuntos de 15 designers diferentes de todo o mundo, não apenas vestidos, mas também clipes de filmes e documentos que são compartilhados publicamente pela primeira vez pela família Peck.
VERONIQUE E GREGORY PECK , em 1967 ( Divulgação DAM)
Divididos em 9 seções temáticas e cronologicamente a mostra apresenta marcas icônicas na história da moda, desde André Courreges, em 1965, com os mini vestidos e terninhos.
A primeira seção apresenta Véronique Passani, como uma reporter de 20 anos do France Soir, quando foi enviada para entrevistar o astro do cinema Gregory Peck, nas filmagens de "A Princesa e o Plebeu", em 1953, na Europa. Foi um início de um romance que durou até a morte de Gregory Peck em 2003. Veronique levou seu "chiquê" parisiense para Hollywood, e se tornou uma influenciadora da moda "Avant La Lettre" ( antes da carta), vestindo alta costura de Givenchy e Yves Saint Laurent e introduzindo o estilo da era espacial de André Courrèges nos Estados Unidos.
A curadoria é de Florence Muller. O estilo de Veronique e Gregory Peck destaca marcaram na história da moda e ajudaram a capturar seu legado de lista para questões sociais.
Tanto a mostra quanto o catálogo apresentam fotos da família e esboços de alta costura, cedidos pela filha Cecília Peck Voll, produtora, diretora e atriz americana.
YVES SAINT LAURENT EMILIO PUCCI - 1965 - YVES SAINT LAURENT - 1969 ESTRÉIA DO FILME DOUTOR JIVAGO, EM NOVA YORK, EM 1966
VERONIQUE PECK ( By Bert Stern) VERONIQUE E CECILIA PECK, ATRIZ E CINEASTA - REUTERS GREGORY PECK (1916-2003) FACEBOOK GOLDEN GLOBES
CERIMÔNIA DO CÉSAR 2021
Em Paris, aconteceu na última sexta-feira (12), a premiação da 46ª edição do César Francês 2021, ( equivalente ao Oscar do cinema) no Olympia, com um número reduzido de convidados, que foi marcado pela preocupação do setor com a crise sanitária e sem perspectiva de reabertura dos cinemas franceses fechados desde outubro de 2020.
A apresentação foi da atriz Marina Fois e 15 filmes diferentes foram premiados.
O filme vencedor for "ADIEU LES CONS" (Adeus, idiotas), comédia do cineasta Albert Dupontel. O filme conquistou sete prêmios, entre eles de melhor filme, melhor direção e melhor ator coadjuvante. O Jornal Le Monde, classificou a premiação um pouco exigente.
Albert Dupontel, diretor e cineasta, não compareceu à premiação, e a atriz belga Virginie Efira, recebeu o prêmio em nome do diretor.
Laurie Calamay, recebeu o prêmio de melhor atriz pelo filme "Antoinette Dans les Cévernes" ( Antoinette nas Cavernas).
Sami Bonajila, ator tunisiano, ganhou como melhor ator, pelo filme "Un Fils" (Um Filho).
Nicolas Casado foi o melhor ator coadjuvante pelo filme "Adieu, Cons".
Um dos pontos altos da noite foi o prêmio revelação para dois artistas negros, os franceses Fathia Youssouf e Jean-Pascal Zadi.
A EQUIPE DO FILME "ADIEU LES CONS", RECEBEU O CÉSAR DE MELHOR FILME, NA AUSÊNCIA DO DIRETOR ALBERT DUPALDI FILME VENCEDOR
ALBERT DUPALDI ( PRÈMIERE VIRGINIE EFIRA (PREMIERE) LAURIE CALAMY ( melhor atriz) SAMI BONAJILA ( melhor ator) - (AROUND THE WORLD JOURNAL)
JEAN-PASCAL ZADI, NICOLAS MARIÉ, FATHIA YOUSSOUF E LAURIE CALAMY (TELLER REPORT - GETTY IMAGES) FATHIA YOUSSOUF ( VARIETY) JEAN-PASCAL ZADI ( LE PARISIEN)
VANITY FAIR - IO SONO MILANO
Em Milão. foi lançado no último dia 11, a revista Vanity Fair, edição especial, disponível gratuitamente nas bancas da Região da Lombardia e online, tendo na capa os rostos de 64 cidadãos milaneses que representam a resiliência da cidade oferecendo uma narrativa racional da situação de emergência que a capital da moda italiana enfrenta e uma mensagem de solidariedade a outras cidades do país e do mundo que está a passar o mesmo desafio.
Designers como Giorgio Armani, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, Miuccia Prada, a influencer Chiara Ferragni, o rapper Fedez, a editora da Revista Cabana Martine Mondadori, a cantora Gianna Nannini, o diretor da Vogue Itália Emanuele Farneti, o CEO da Gucci Marco Bizzarne, escreveram as suas cartas de amor e apoio à cidade que os viu nascer ou adotou.
A maioria dos personagens são do mundo da moda, design, negócios e estrelando com o Prefeito de Milão Giuseppe Sala.
Nos últimos dias Milão tem parado (lockdown) e a cidade vive um clima de ansiedade e esperança para que passe essa fase de perigo.
( divulgação WWD)
PELÉ E CRISTIANO RONALDO
Em Cagliari, na Sardenha, Itália, aconteceu no último domingo (14), na Sardegna Arena, o jogo entre Juventus e Cagliari, pelo Campeonato Italiano, dando a vitória ao Juventus (de Turim), por três gols marcados pelo maior artilheiro da história do futebol, o português Cristiano Ronaldo, que chegou aos 770º gols em competição oficial.
O Rei Pelé, de 80 anos, parabenizou Cristiano Ronaldo pelas redes sociais, por quebrar recorde de gols em competições oficiais, dizendo que: " a única lamentação é não poder te dar um abraço hoje, mas deixo essa foto em sua homenagem, com muito carinho, como símbolo de uma amizade que já existe há muitos anos". Pelé marcou 762 gols em partidas oficiais
CRISTIANO RONALDO, EM 2008, NA CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO AO MELHOR JOGADOR DO MUNDO DA FIFA
( photo Christian Hartmann- Reuters)
CRISTIANO RONALDO (THE STREET) EL PAIS THE HANDBOOK REI PELÉ E CRISTIANO RONALDO (divulgação FIFA) REI PELÉ ( wikipedia) SPORTSTAR-THE HINDU FOUR FOUR TWO GRAMMY AWARDS 2021
Em Los Angeles, na Califórnia, no Staples Center, aconteceu na noite de domingo (14) a 63ª Premiação do Globo Awards, apresentado por Noah Trevor, adaptado à pandemia do Covid-19. O evento foi realizado em duas áreas principais, uma interna para grandes apresentações e uma externa, onde os prêmios principais da noite foram entregues no intervalo.
Os vencedores apareceram em vídeo-chamada para agradecer por suas vitórias. Das 83 categorias do ano, 73 foram entregues em um pré-show com transmissão apenas Online.
BEYONCÉ foi a artista mais vencedora da história do prêmio, com 9 indicações, levando 4 estatuetas, incluindo 2 ao lado de Megan Thee Stallion, melhor performance de Rap e melhor música de Rap.
Os brasileiros Bebel Gilberto e Chico Pinheiro não foram premiados mas, o Brasil teve destaque na noite do Grammy. Ao lado de Megan Thee Stallion, CARDI B fez uma performance poderosa do "WAP" e usou um trecho de funk brasileiro, remixado por PEDRO SAMPAIO.
ARTISTAS QUE SE APRESENTARAM NO GRAMMY AWARDS 2021NOAH TREVOR ( APRESENTADOR DO GRAMMY 2021 (BILLBOARD)
OS VENCEDORES DA NOITE :BEYONCÉ, HARRY STYLES E TAYLOR SWIFT (PHOTO BY KEVIN MAZUR - (GETTY IMAGES)
BEYONCÉ E MEGAN THEE STALLION (WORLDNEWS) H,E,R, MEGAN THEE STALLION, BEYONCÉ, DUA LIPA E TAYLOR SWIFT ( Photo Siará News)
CARDI B. E PEDRO SAMPAIO ( Portal Pop Mais) e Getty Images (divulgação) BEYONCÉ (Grammy) BEYONCÉ - (CINE POP) BEYONCÉ (Getty Images)
THE HOUSE OF GUCCI - (GUCCI, O FILME)
Em Milão, apesar do lockdown, as filmagens do filme "THE HOUSE OF GUCCI" continua sendo gravado na Villa Balbiano onde Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani viveram.
Baseado no livro da escritora britânica Sara Gay Forden, Radley Scot narra a dinastia e os segredos dos 30 anos de uma das mais reconhecidas casas de moda da Europa. A produção focará na história verídica de Patrizia Reggiani, que ficou conhecida como a "Viúva Negra", condenada pelo assassinato do ex-marido Maurizio Gucci.
O elenco é formado por conhecidos nomes de peso : Lady Gaga, Jeremy Irons, Al Pacino, Robert de Niro, Adam Driver, Jured Leto, entre outros.
Conforme o cronograma, o filme tem previsão para estrear nos cinemas em novembro de 2021.
O livro foi lançado em 2008 pela Editora Seoman e teve sua edição esgotada, sem nova edição.
No Rio de Janeiro, procurei o livro em diversas livrarias de usados no centro, zona norte e zona sul e até Niterói, sem êxito, e ganhei do casal amigo Wilson Reis e Mary Barbosa que encontraram em um site o livro me me presentearam, O livro é uma história deslumbrante e acredito que o filme será um sucesso.
ADAM DRIVER E LADY GAGA
ROBERT DE NIRO, LADY GAGA, JARED LETO, ADAM DRIVER E AL PACINO ( Divulgação)
VILLA BALBIANO, CENARIO DO FILME THE HOUSE OF GUGGI ( divulgação, reprodução) LADY GAGA E ADAM DRIVER / MAURIZIO GUCCI E PATRIZIA REGGIANI ( AG, ANSA BRASIL E MSN) PATRIZIA REGGIANI, NA ÉPOCA DO JULFAMENTO SOBRE O ASSASSINATO DE MAURIZIO (Foto Stefano Rellandine - Reuters)
LADY GAGA NAS GRAVAÇÕES DO FILME THE HOUSE OF GUCCI, DE RIDLEY SCOTT (Foto Miguel Medina - AFP) LADY GAGA, ROBERT DE NIRO, AL PACINO, JARED LETO E ADAM DRIVER ( Divulgação MGM DEADLINE)
RIDLEY SCOTT, DIRETOR DO FILME E A ESCRITORA SARA GAY FORDEN ( Divulgação Ex Networks e Twitter
JOSEF KOUDELKA
Em Roma, O Museu Dell'Ara Pacis, acontece desde fevereiro a exposição "RADICI" (Raízes), dedicada ao grande fotógrafo da Agência Magnum Photos, JOSEF KOUDELKA , que apresenta uma série de fotos oferecendo sua interpretação fotográfica e artística dedicados a alguns dos mais importantes sítios arqueológicos da cultura romana e grega, em um roteiro por vinte países, da Grécia ao Líbano, da Síria à Argélia, da Turquia à Italia e mais de 200 locais com vista para o mar Mediterrâneo.
Uma exposição verdadeiramente única e sem precedentes, na qual o artista cultiva uma predileção particular pelas ruínas sem celebrar o seu clima melancólico, mas com o objetivo de restaurar a sua beleza autêntica.
MUSEU DELL'ARA PACIS, EM ROMA ( divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
JOSEF KOUDELKA (Roma Sette) JOSEF KOUDELKA ( Magnum) FRODISIA - TURQUIA
VIA COLONNATA DI APAMEA - SÍRIA
AMAN - JORDANIA
TEATRO ROMANO DI ORANGE
POMPEIA
FESTIVAL RIO CHORO 2021
No Rio de Janeiro, acontece o 6º FESTIVAL DO CHORO, online, mostra virtual competitiva, sem as praças, teatro, bares e aglomerações por causa da pandemia,
De 273 composições inéditas inscritas, 48 foram selecionadas por um júri e mostradas no canal do evento, pelo qual o público pôde votar até ontem (17), para escolher um campeão, cujo resultado será divulgado amanhã, dia 19.
Criado pelo compositor e instrumentista Mario Sève, o Rio Choro teve cinco edições consecutivas de 2000 a 2004 depois de sua última edição, há dezessete anos. Os vencedores receberão os prêmios Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Aldir Blanc.
PIXINGUINHA E JACOB DO BANDOLIM ( wikipedia) WALDIR AZEVEDO (wikipedia) MARIO SÉVE, ( Facebook) ADEMILDE FONSECA, A RAINHA DO CHORO
CENTENÁRIO DE ANTÕNIO MARIA
No Rio de Janeiro, ontem (17), foi lembrado o centenário do grande compositor e cronista dos costumes amorosos das noites de Copacabana ANTÕNIO MARIA, o rei do samba-canção triste "em que sempre havia alguém indo embora, alguém pedindo para voltar ou alguém garantido que, se morresse amanhã de manhã, sua falta ninguém sentiria. Sofria-se, maldizia-se a sorte nesta existência", nos anos 50 e 60.
Nascido Antônio Maria Araújo de Moraes, nasceu em Pernambuco em 1921 e veio jovem para o Distrito Federal. hoje Rio de Janeiro. Faleceu aos 43 anos de infarto, em 1964, após sair de uma boite, em Copacabana e cair mortalmente na na calçada..
ANTÕNIO MARIA viveu pouco, mas viveu intensamente como Vinicius de Moraes e Tom Jobim.
Dos seus inúmeros sucessos como compositor, a cantora Nora Ney (1922-2003), gravou a música "Ninguém me Ama, Ninguém me Quer" . Outros sucessos foram gravados pelas maiores cantoras da MPB, como Angela Maria, Maysa, Dolores Duran. Maria Bethânia e muitas outras, que eternizaram "Preconceito", "Suas Mãos" e "Menino Grande", entre outras.
Com seu falecimento foi colocado um ponto final na vida fervilhante do homem que retratou a vida noturna e social da então Capital Federal.
O CRONISTA ANTÕNIO MARIA, QUE COMPLETARIA ONTEM (17), 100 ANOS SE ESTIVESSE VIVO.( FOTO PONTAL DA CRÕNICA BRASILEIRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário